Poupança para filho: conheça as melhores dicas para abrir uma

Home / Poupança para filho: conheça as melhores dicas para abrir uma

Poupança para filho

Todo pai quer garantir um bom futuro para o filho, não é mesmo? E isso também significa pensar na questão econômica. Faculdade, primeiro carro, ajuda com a compra de um imóvel, festa de casamento… e outros tantos gastos durante a vida. Se você é um desses pais e já pensou em abrir uma poupança para seu filho, continue lendo este texto que vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Como abrir uma poupança para filho

Estamos utilizando a palavra “poupança”, mas abrindo para a possibilidade de qualquer outro investimento. Você pode fazer um investimento em seu próprio nome, tendo em vista que ele pertencerá mais tarde a seu filho, ou fazer em nome da própria criança. Nesse caso, será preciso abrir uma conta para ela em um banco ou corretora de preferência. Dois documentos são necessários nesses casos: o CPF e o RG.

Quando é o momento de abrir uma poupança para o filho?

Todo investimento, quanto mais cedo for realizado, mais ele renderá, seja como fruto dos próprios rendimentos ou mesmo dos aportes lançados. Assim, você não precisa nem esperar o seu filho nascer para iniciar esse processo. Quanto antes melhor!

Investimentos para seu filho

A poupança, junto com os títulos de capitalização, são os piores investimentos possíveis, com rendimentos baixíssimos e inclusive perda de valor monetário, dependendo das taxas de juros. Se você quiser realizar esse investimento mesmo assim, é só abrir uma conta poupança em nome de seu filho. Uma dica: não abra uma conta-corrente, apenas uma conta poupança, para se livrar das taxas administrativas.

Agora, se você quiser obter os melhores rendimentos, vale a pena o investimento em um fundo de previdência equilibrado, misturando na carteira renda fixa e renda variável, para balancear riscos e retornos e conseguir um bom montante no final. Escolha fundos com prazos maiores, que são os que mais rendem, e separe mensalmente um aporte para investir. Dessa forma, você consegue fazer uma boa poupança para seu filho e criá-lo de forma mais tranquila, sem preocupações excessivas com as finanças futuras.

Dúvidas sobre previdência? Acesse www.suaprevidencia.com.br e fique bem informado!

About Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *