Hábitos milionários: nove costumes de quem tem muito dinheiro

Home / Hábitos milionários: nove costumes de quem tem muito dinheiro

Você não precisa ter uma conta bancária robusta para começar a adotar hábitos milionários. Afinal, o grande segredo para uma vida financeira mais saudável não está no volume dos seus rendimentos mas, sim, na maneira como você os administra.

Por isso, nunca é tarde para desenvolver costumes semelhantes a quem tem muito dinheiro. Eles podem servir de inspiração a você, mesmo que as realidades sejam um pouco diferentes.

Pronto para se deixar influenciar por práticas comuns a pessoas ricas? Neste artigo, separamos nove delas para você. Siga acompanhando!

O que são hábitos milionários?

Hábitos milionários são costumes adotados por pessoas com muito dinheiro. Essas práticas comuns ajudam a preservar a saúde financeira e a qualidade de vida, independentemente da situação econômica em questão.

Ou seja, mesmo quem possui um patrimônio muito menor do que esses donos das maiores fortunas do mundo podem se inspirar em tais medidas e ter sucesso na administração do seu orçamento.

Nove hábitos milionários para você adotar hoje mesmo

Pronto para se inspirar e adotar hábitos milionários? Então, preste atenção nas nove dicas que preparamos para você começar agora mesmo. Acompanhe!

1. Economizar

Para escrever o livro The Next Millionaire Next Door, Sarah Stanley Fallaw conversou com 600 milionários norte-americanos. Sabe o que ela descobriu que quase todos eles têm em comum? O hábito de economizar.

A maior parte dos entrevistados relatou que costuma gastar menos do que podem. Então, você já sabe por onde começar, não é mesmo?

2. Cortar gastos com moradia

Nesse mesmo levantamento para o seu livro, Fallaw também constatou que, embora pudessem morar em gigantescas mansões isoladas dos grandes centros, boa parte dos milionários prefere residir em endereços nos quais  têm plenas condições de bancar.

Se algumas das pessoas mais ricas do mundo abrem mão de determinados luxos para investir no que realmente vale a pena, por que não seguir o mesmo exemplo?

3. Realizar investimentos

Você pode estar pensando que, com muito dinheiro na conta, é muito mais fácil realizar investimentos, e essa lógica não está totalmente errada. No entanto, existem diferentes tipos de aplicações financeiras, voltados para perfis de investidor distintos.

A modalidade escolhida não precisa ser, necessariamente, a mesma que a dos milionários. O objetivo aqui é destacar a importância de alocar seu capital em algo rentável, que aumente a sua geração de receita.

4. Dedicar-se ao desenvolvimento pessoal

Pessoas com muito dinheiro também se preocupam com o seu crescimento pessoal. Por isso, investem boa parte do seu tempo em atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades importantes, tanto técnicas quanto comportamentais.

Podemos citar aqui a leitura de livros, o aumento do networking, a prática de atividades físicas e exercícios mentais e a capacitação em competências específicas.

5. Acreditar nos seus sonhos

Quantas vezes você não abriu mão de um objetivo por achar que ele era muito difícil de ser alcançado? Pois é, imaginamos que a maioria das pessoas passa por isso em algum momento da vida, exceto os milionários.

Esse talvez seja o hábito que mais os define: a capacidade de acreditar nos seus sonhos, independentemente de qualquer coisa. Não que eles não tenham medos – os mais ricos também os têm, pois são humanos. No entanto, eles sabem enfrentá-los como ninguém.

6. Ser adepto aos feedbacks

Os milionários entendem que a maneira mais eficaz de evolução é por meio do recebimento de feedbacks. Segundo um trecho do livro Rich Habits, de Thomas C. Corley, pessoas com muito dinheiro não têm medo das críticas e as utilizam para se tornarem melhores.

Além disso, elas se valem dessas mensagens para buscar novos horizontes e se reinventar profissionalmente. Faz sentido para você?

7. Agir pela sua própria cabeça

O ser humano, na sua essência, é influenciável. Basta alguns reviews positivos de determinado produto para comprarmos sem pensar duas vezes, mesmo que ele não seja necessário.

Os milionários, no entanto, lutam contra esses instintos e fogem do comportamento de manada. Para atingir o sucesso, então, você precisa agir pela sua própria cabeça,

8. Refletir mais

Esse hábito ao encontro do anterior. Para evitar as decisões por impulso, os milionários refletem muito mais que as outras pessoas antes de fazer escolhas.

Gerenciar o seu próprio tempo, reservando boa parte do dia para pensar sobre as suas prioridades, pode ser um começo interessante.

9. Planejar o futuro

O último dos hábitos milionários tem a ver com reflexão. Não pense que só porque uma pessoa está com a vida ganha, que ela não tem preocupações com o seu futuro.

Muito pelo contrário. Prezar pela saúde financeira é um hábito bastante valorizado pelos mais ricos e, mesmo eles, planejam a sua aposentadoria para manter seus elevados padrões de vida após encerrarem as atividades profissionais.

Se você deseja seguir mais esse costume de pessoas que têm muito dinheiro, não pense duas vezes e comece agora mesmo a investir em um plano de previdência privada.

Na Sua Previdência Privada, você conta com todo o suporte que necessita e pode tirar todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de investimento. Confira nossos conteúdos exclusivos, não deixe para depois o planejamento da sua aposentadoria e assegure um futuro melhor para você e sua família.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.