Contato do fundo de previdência XP: como falar com a corretora

Home / Contato do fundo de previdência XP: como falar com a corretora

Está em busca do contato do fundo de previdência XP? Saiba que existem diferentes canais de atendimento, e você pode optar por conversar por telefone ou tirar dúvidas online. Afinal, o objetivo da corretora é justamente o de dar suporte e intermediar os seus investimentos com cuidado e atenção.

Nos tópicos abaixo, você vai descobrir os canais de contato do fundo de previdência XP e dicas para analisar a performance da sua previdência privada. Siga com a leitura e confira.

Como é o contato do fundo de previdência XP 

A corretora oferece diversas opções de contato do fundo de previdência XP. Se você não abre mão de conversar com um atendente, é possível falar por telefone para tirar dúvidas sobre o investimento.

Mas, se você prefere um contato mais rápido e online, pode escolher entre os canais digitais da XP. Eles incluem aplicativo, assistente virtual, WhatsApp e e-mail. A vantagem é que nesses casos, você pode realizar o contato tanto pelo computador quanto pelo dispositivo móvel  — e sem pagar nada, já que toda comunicação ocorre via internet.

Como você pode ver, não faltam opções para falar com a corretora. Ela está disponível para solucionar diferentes tópicos de previdência, como dúvidas sobre fundos, taxas, rentabilidade e resgates, por exemplo.

Canais de contato do fundo de previdência XP 

Descubra nas linhas abaixo os canais de contato do fundo de previdência XP aos quais você pode recorrer em caso de dúvida:

Aplicativo

No aplicativo da XP, disponível para clientes no Google Play e App Store, é possível esclarecer dúvidas e obter suporte com os investimento em previdência privada.

Assistente virtual

A XP oferece assistente virtual no site. Basta acessar a página inicial no site da corretora, selecionar a página “Atendimento” e, em seguida, clicar na opção “Acessar” em assistente virtual.

Telefone 

Os canais de atendimento da XP por telefone são os seguintes:

  • 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-880-3710 (demais localidades)
  • 55 11 4935-2701 (clientes no exterior)
  • 0800-771-0101 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).

WhatsApp

Para um contato rápido, a XP também disponibiliza autoatendimento via WhatsApp. Para essa opção, inicie uma conversa no app com o número é 55 11 4003-3710.

E-mail 

Outro contato do fundo de previdência XP é o e-mail. Nesse caso, acesse o site, clique em “Atendimento”, e, nessa página, selecione a opção “Enviar e-mail”. Você será direcionado a uma página de login, em que é preciso informar o código de cliente.

Comparar o fundo de previdência XP com outros fundos 

Como vimos, quem investe pela corretora tem diferentes opções de contato do fundo de previdência XP. Então, se tiver qualquer dúvida, você não vai ficar desamparado  — até porque o objetivo dela é atuar como uma gestora do investimento. Apesar disso, o ideal é ir além do contato e entender se a XP é a melhor opção para você. Confira as dicas:

1. Analise rentabilidade dos fundos

Inicialmente, uma tarefa recomendada é analisar a rentabilidade dos fundos de previdência nos quais você investe por meio da XP. Aproveite para analisar os demais fundos para identificar se você está fazendo aportes na opção mais adequada. Lembre-se de que a rentabilidade, assim como o risco, varia conforme o fundo.

2. Compare taxas das instituições

O segundo passo é ir além da XP e compará-la com fundos de previdência oferecidos por outras instituições financeiras. Compare rentabilidade e risco e não se esqueça de mapear apenas as instituições confiáveis

Uma etapa importante é observar as taxas cobradas: de carregamento de entrada e saída, de administração e de custódia. Essas taxas interferem na rentabilidade do investimento. Portanto, a dica é identificar os bancos e corretoras que oferecem as condições mais competitivas no mercado.

Na XP não há cobrança de taxa de custódia na previdência privada, independentemente do valor investido ou do volume de operações. Mas há cobrança de taxa de administração. Além disso, dependendo do fundo, pode haver incidência de taxa de performance. Nesse caso, é importante verificar o regulamento de cada fundo.

3. Entenda a portabilidade

Se você viu que outra instituição financeira oferece fundos de previdência mais atraentes para o seu perfil, considere fazer portabilidade. Com ela, você transfere os recursos financeiros de um fundo para outro. Dependendo da instituição, pode haver cobrança de taxa.

Também é necessário entender os requisitos da portabilidade. Você só pode trocar entre planos da mesma modalidade. Então, se tiver um PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), só poderá trocar por outro PGBL. O mesmo ocorre com o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).Por outro lado, se você quer continuar na XP, solicite atendimento sempre que precisar de suporte. E então, entendeu como falar com a corretora por meio do contato do fundo de previdência XP? Se as dicas deste artigo foram úteis, compartilhe e acompanhe outros conteúdos do blog.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.